sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PORQUE MEU ALUNO NÃO LÊ?

Verifica-se que os problemas e dificuldades de aprendizagem dos alunos são crianças com agressividade, auto-estima rebaixada, sentimento generalizado de rejeição, crianças de renda familiar muito baixa. E cada dia aumenta o número de crianças que não conseguem aprender a ler e a escrever nas séries iniciais do Ensino Fundamental, fato este que vai se estendendo as séries posteriores por conta da progressão continuada que na maioria das vezes, atribui somente ao aluno a culpa PA elo seu fracasso escolar.

Em alguns lares desorganizados, a crianças não recebe dos adultos a assistência material que necessita para atenderas exigências da escola com relação a deveres escolares e obediência ao horário da entrada. Além das causas ligadas ao lar e a escola, o comportamento do aluno em alguns casos estão ligados a características do próprio indivíduo.

As crianças dependem muito dos adultos para que tenha uma escolaridade satisfatória. Em alguns casos existe também cumplicidade do professor que não consegue descobrir quais são as dificuldades enfrentadas pelos alunos e não buscam saber como é o seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário