segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RELATÓRIO DA OFICINA PRESENCIAL DO PRESENCIAL DO PROGRAMA-GESTAR II,

RELATÓRIO DA OFICINA PRESENCIAL DO PRESENCIAL DO PROGRAMA-GESTAR II, DESTINADA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE CAMPO LARGO DO PIAUÍ.

O presente relatório tem como objetivo relacionar as atividades realizadas no Estudo da tp4. A mesma realizou-se no dia 24 de outubro de 2009 no percurso de oito horas na Unidade Escol ar Euvídio Nunes no povoado costa do mesmo Município. Iniciamos super-atrasados tendo como causa, problemas no transporte que iria nos conduzir até o local. Devido esse atraso alguns cursistas de comunidades mais distantes acabaram desistindo.
Mas apesar de tudo nosso estudo foi excelente, os professores a cada encontro levam mais novidades de suas turmas, novas experiências e desafios a serem vivenciados pelo grupo.
Os temas letramento e diversidade cultural e a unidade mergulho no texto foram os mais discutidos de referência Porque meu aluno não Lê? Foi uma polêmica a discussão ferveu.
Tomamos um espaço e exploramos juntos todos os materiais da Prova Brasil na área de língua portuguesa, observando os descritores fonte principal no estudo dos textos, os cursistas questionaram bastante como também apresentaram muitas idéias de como trabalhar e preparar melhor nossos alunos para esse desafio.
Trabalhamos com o tema dos projetos que os cursistas estão sugerindo, todos deram dicas falaram de suas experiências e o mais importante é que todos os temas tem como base os conteúdo das TPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário