terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PORQUE MEU ALUNO NÃO LÊ?

PORQUE MEU ALUNO NÃO LÊ?

Verifica - se que os problemas e dificuldades de aprendizagem dos alunos são crianças com agressidade auto-estima rebaixada, sentimento generalizada de rejeição, crianças de renda familiar muito baixa. E cada dia aumenta o numero de crianças que não conseguem aprender a ler e a escrever nas series iniciais do ensino fundamenta, fato este que vai se estendendo as series posteriores por conta da progressão continuada que na maioria das vezes, atribuir somente ao aluno a culpa pelo seu fracasso escolar.
Em alguns lares desorganizados, a crianças não recebe dos adultos a assistência matéria que necessita para atender as exigências da escola com relações a deveres escolares e obediência ao horário da entrada. Além das causas ligadas ao lar e a escola, o comportamento do aluno em alguns casos estão ligados a características do próprio individuo.
A criança depende muito dos adultos para que tenha uma escolaridade satisfatória. Em alguns casos existe também cumplicidade do professor que não consegue descobrir quais são as dificuldades enfrentadas pelos alunos e não buscam saber como é o seu cotidiano.




FORMADORA: Socorro David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário